Marreco’s Fest comemora sua 9ª edição ao som de muito rock

No último sábado (19) ocorreu um dos festivais de rock mais importantes do cenário musical de Brasília. Trata-se do Marreco’s Fest, que desde 2001 permite que bandas independentes mostrem seu trabalho com estrutura digna de grandes festivais. O evento reúne as melhores bandas de rock pesado do cenário independente local, onde são prestigiadas por um grande público.

O músico e produtor cultural, Fábio Marreco, é o responsável pela celebração. A primeira edição se tratava apenas da comemoração de seu aniversário. Um churrasco em sua própria casa, com alguns equipamentos montados e amigos músicos entre os convidados. A festa ficou tão boa que gradativamente o número de convidados cresceu, deixando de ser uma comemoração restrita, tomou proporções cada vez maiores, ao que hoje se assemelha a grandes eventos no que diz respeito ao público, organização e principalmente, qualidade musical das bandas, mantendo entretanto o clima amigável, respeitoso e familiar.

A edição deste ano teve início às 13h30 e fim às 3h15. Ao todo, 20 bandas se dividiram entre os dois palcos do festival, representando além do Distrito Federal, a Bahia, Minas Gerais e São Paulo; outras já consagradas como Dark Avenger, Almah, Slug e a internacional Ripper Ownes também estiveram presentes na festa.

Respectivamente, se apresentaram as bandas: Rhevange (DF); Seconds of Noise (DF); ARD (DF); Live Wire (DF); Rafael Curi (DF); Flammea (DF); Zilla (DF); Fallen Angel (DF); Uganga (MG); Totem (DF); Dark Avenger (DF); Ripper Owens (EUA); Almah (SP); Slug (DF); Heavens Guardian (GO); Mork (DF); Isolate (DF); Coral de Espíritos (DF); Sarcasmo (MG) e Mystifier (BA).

Aproveitando o clima de valorização das bandas nacionais, foi exibido o vídeo “Brasília Magical Journey”, produzido e divulgado pelos mesmos organizadores do festival. O clipe conta com a participação dos principais músicos de Brasília, com o intuito de celebrar os 50 anos da Capital Federal.

Apesar de breves problemas técnicos com a iluminação, o evento cumpriu o prometido e deixou o público empolgado do começo ao fim – mesmo com o frio que fazia em Brasília. A satisfação é tamanha que já há expectativa para a próxima edição.


Anúncios

1 comentário a “Marreco’s Fest comemora sua 9ª edição ao som de muito rock”

  1. Bacana o histórico da festa e o empenho dos caras em tornar isso um festival. legal o seu texto também, ficou dinâmico e sem puxação exagerada de sardinha para as bandas iniciantes. isso é importante. Parabéns linda, também pelas fotos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s